Mulher- MARIA CRISTINA PORTINHO BUENO: VIDA E LUTA DE UMA VERDADEIRA MULHER GUERREIRA



Nascida em Tupanciretã, estado do Rio Grande do Sul, num lindo mês de fevereiro, a Dra. Cristina de hoje, teve uma infância e adolescência semelhantes a de tantas crianças e jovens. Uma família que a amava muito, uma avó (Dada) de quem era uma relíquia... uma vida voltada para os valores inerentes a todo ser, conhecendo seus deveres e fazendo valer os seus direitos. Responsável em seus estudos, de bem com a vida e sempre feliz. Sua tristeza maior e que nublou um pouco a sua juventude foi o falecimento de seu pai, ainda novo, e que a considerava uma joia rara. Sua mãe foi o seu esteio, nesse momento. Muito jovem ainda, casou-se e dessa união nasceram quatro filhos, duas mulheres e dois homens, que como ela souberam sempre respeitar valores e dar muita importância à família. Formou-se em DIREITO, na UNICRUZ (Universidade de Cruz Alta/RS) e sempre exerceu sua profissão de modo corajoso, correto e humanitário.

De repente, a vontade de voar mais alto fez com que deixasse o SUL e viesse para o NORTE. Primeiramente, em SINOP/MT, depois MORAES ALMEIDA e por fim ITAITUBA, ambos no PARÁ, onde radicou-se, com sua família. Em ITAITUBA, contraiu 2ªs núpcias e desta vieram mais quatro filhos, uma menina e três meninos, formando, pois, o nº de oito filhos e mais dois netos, em vésperas de três, que todos constituem o seu xodó e que completaram sua aptidão natural de ser uma valorosa mãe, voltada para o engrandecimento e felicidade de cada um.

Esta é a Dra. Cristina, que tanto no seu escritório de advocacia, como na vida social e familiar, demonstra, em todos os momentos, um apreço muito grande pelas pessoas que a procuram ou que com ela convivem, sempre disponível aos apelos e profundamente feliz em seu modo simples e arrojado de viver e de encarar e superar os obstáculos que a vida oferece. Amiga de seus amigos, defensora de sua família e portadora de um coração extremamente bondoso. Filha muito querida de sua mãe e de seu padrasto, que a amam e a admiram.
  Por Hêbe Lopes Simon

Share on Google Plus

About Pedro Fernandes

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário

Quando alguém tem caráter, personalidade e confia no que está dizendo, não precisa se esconder no anonimato.