Religião- VOCÊ ACREDITA NA MUDANÇA DE CRIMINOSOS QUE SE TORNAM EVANGÉLICOS?


Eles cometeram crimes que abalaram o país, foram condenados e se converteram na cadeia. A polêmica fica aguçada pois muitas pessoas custam em acreditar que tenha havido uma real conversão, até mesmo muitos dos cristãos evangélicos duvidam dessa questão. Acompanhe aqui um pouco da história de cada um desses personagens e tire suas conclusões:

Suzane Von Richthofen


Em 31 de outubro de 2002, os pais de Suzane von Richthofen foram mortos a pauladas enquanto dormiam. Os assassinatos foram planejados por Suzane e executados pelo então namorado da jovem, Daniel Cravinhos de Paula e Silva, e pelo irmão dele, Cristian Cravinhos de Paula e Silva. Os três foram condenados pelo crime. Suzane foi condenada a 39 anos de prisão.
Suzane é atualmente pastora evangélica. A revelação gerou polêmica e debates na internet, por meio de sites de perguntas e redes sociais, questionando a sinceridade da criminosa ou se isso seria mais um de “seus planos” para reduzir sua pena ou ganhar dinheiro.

Segundo o Fantástico, Suzane desfruta de um bom relacionamento entre as detentas e as funcionárias da carceragem. Segundo o promotor Paulo José de Palma, “ela tem uma personalidade muito forte, ela sabe o que quer, sabe se relacionar com as pessoas que a cercam, e isso dentro da unidade prisional também ocorre”, diz. 

Anna Carolina Jatobá

Ana Carolina matou a enteada de 5 anos, Isabella Nardoni, jogando-a pela janela do sexto andar de um prédio na zona norte de São Paulo. O ato, cometido juntamente com o marido e pai da criança Alexandre Nardoni, foi motivado pelo ciúme excessivo pela atenção que o pai dedicava à filha. Em notícia dada há pouco mais de um ano, o jornal O Estado de Minas informou que Anna Carolina prega periodicamente entre as detentas do presídio de Tremembé.


Goleiro Bruno Fernandes

Ídolo do Flamengo, o goleiro é acusado de tramar o sequestro e o assassinato brutal da ex-amante Eliza Samudio, de 25 anos, desaparecida no início do junho. Eliza pedia na Justiça que o jogador reconhecesse a paternidade de Bruninho. O goleiro nega todas as acusações, mas não convence: é preso, indiciado pela polícia e denunciado pelo Ministério Público, assim como sua mulher e amigos. 

Foi dentro do presídio que Bruno passou a frequentar cultos evangélicos, ele recebeu livros diversos do pastor Márcio Valadão e também um exemplar da Bíblia. Ele deve ser batizado por pastores da Igreja Restaurando Vidas em breve, dentro da própria prisão, onde outros presos também decidirão em se tornar uma nova criatura. 

Guilherme de Pádua


Condenado a 19 anos de prisão pela morte da atriz Daniela Perez, o ex-galã global Guilherme de Pádua se converteu a uma igreja evangélica e agora percorre o país pregando a palavra de Deus e testemunhando sua história de vida. 

A conversão aconteceu quando ainda estava preso. Ele diz que quando aconteceu o crime percebia nas pessoas muito ódio, mas achou conforto no amor que recebeu dos cristãos. “Hoje sou apaixonado por Jesus e por este povo evangélico, que conseguiu ver esperança onde ninguém mais via”, destacou.


Sobre essas conversões:
“Não há como determinar se a conversão de uma pessoa é verdadeira ou não, pois isso é de ordem interior e espiritual”, segundo o apologista e doutor em Filosofia das Religiões Alex Belmonte, Segundo ele, o real convertido pode ser conhecido por suas obras e frutos, e que só com o tempo esses fatores podem ser observados.
Share on Google Plus

About Pedro Fernandes

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário

Quando alguém tem caráter, personalidade e confia no que está dizendo, não precisa se esconder no anonimato.