Saúde- POR QUE ESTÁ TUDO RODANDO? VERTIGEM POSTURAL PAROXISTICA BENIGNA

Se você acha que é labirintite, saiba que errou! Na verdade muitos diagnósticos estão errados por conta disso. Na verdade se trata da VPPB, ou seja, vertigem postural paroxística benigna.
Acredite ou não, é a causa mais comum de tontura e afeta 1 em cada 40 pessoas. " O mais comum é acordar, virar para sair da cama e ver tudo girar , dura poucos segundos, mas o primeiro episódio é terrível ". A pessoa acha que vai morrer ou ter um AVC. A doença pode provocar depressão e até prejudicar o convívio social.
Ela é causada por cristais de carbonato de cálcio que se deslocam no ouvido interno, talvez por uma lesão, de infecções ou envelhecimento. Os cristais se movem e o cérebro não consegue o que está acontecendo - daí vêm a vertigem e a náusea.
Os médicos costumam confundir a VPPB com a labirintite ou doença de Ménière - que na verdade é um acúmulo de fluído no ouvido - e também provoca perda de audição.
Por sorte, a VPPB pode ser quase curada com a manobra de Epley. Nesta manobra o médico ,ou fisíoterapeuta executa várias posições na cabeça do paciente, para permitir que os cristais cheguem a uma parte do ouvido onde não causarão problemas. Pode se , as vezes, obter a melhora significativa , ou cura, com uma única manobra.
Na VPPB não se usa medicação, o que se pode utilizar numa crise é a mesma prescrição para labirintite. Os médicos atestam que os sintomas tende a desaparecer sem muita explicação, mas podem retornar numa média de 2 anos. As crises variam entre dias e até meses.

OBS - Médicos advertem que se houver necessidade de medicação, no caso os mesmos de uma labirintite, não usar por longo período, pois os efeitos colaterais são prejudiciais , tais como, depressão, tremor, e outros.
Share on Google Plus

About Pedro Fernandes

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário

Quando alguém tem caráter, personalidade e confia no que está dizendo, não precisa se esconder no anonimato.