Wescley Tomaz PSC/PA, um candidato sem chances de vencer



Wescley Tomaz PSC/PA, um candidato sem chances de vencer
O vocábulo ‘candidato’ deriva de cândido, aquele que é puro, íntegro. Que bom seria se todos honrassem a etimologia!
Vários nomes de vereadores estão sendo lançados a disputa de vagas de deputado estadual e federal, nas próximas eleições, e aqui em Itaituba, PA não é diferente, com a candidatura do Presidente da Câmara Municipal, Wescley Tomaz, PSC- PA, cujo nome nem se ouve falar no município.
A grande maioria sabe, de antemão, que não tem chances reais de eleição, mas, entram na disputa apenas para terem seus nomes em destaque, o que lhes facilitará prováveis reeleições como vereadores. Com os votos que receberão apenas vão contribuir para eleger os ‘caciques’ de suas legendas que, com a somatória dos votos destes candidatos sem chances reais, continuarão a desfrutar das benesses de seus mandatos.

Sempre ratificamos, neste Comércio, nossa opinião de que é perfeitamente admissível que vereador queira construir carreira política pela busca contínua de novos cargos eletivos. O grande problema é que, sem nenhuma possibilidade, quem perde é o município. Como a maioria não se afasta da vereança, as discussões municipais ficam relegadas a segundo plano, visto que a prioridade passa a ser a disputa eleitoral. Além disso, tiram votos daqueles que, realmente, têm condições de serem eleitos.
Share on Google Plus

About Pedro Fernandes

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário

Quando alguém tem caráter, personalidade e confia no que está dizendo, não precisa se esconder no anonimato.